Etecs da Baixada Santista iniciam matrículas online de aprovados em processo seletivo

Convocação da primeira lista de aprovados começa nesta segunda-feira (10).

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Baixada Santista divulgam, nesta segunda-feira (10), a primeira lista dos convocados para cursos técnicos (presenciais, semipresenciais e online) e de especialização profissional. A relação dos aprovados consta no site da unidade onde o candidato deseja estudar.

A classificação geral dos inscritos no processo seletivo para o segundo semestre de 2020 também está disponível em vestibulinhoetec.com.br.

Os convocados na listagem inicial devem fazer sua matrícula nesta segunda (10) e terça-feira (11). Todo o processo para garantir a vaga será realizado de forma remota (veja abaixo como fazer a inscrição). Neste semestre, a mudança no processo seletivo se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Demais etapas do calendário do Vestibulinho:

12 de agosto – Divulgação da segunda lista de convocação; 

13 e 14 de agosto – Matrículas da segunda lista de convocação; 

Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites das Etecs. 

Documentos para matrícula 

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos: 

- documento de identificação (RG ou RNE); 

- CPF; 

- foto recente de rosto. 

 

Relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas. 

Quem foi aprovado no Ensino Técnico deve fazer também o upload legível de um dos seguintes documentos: 

- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, contendo as notas de Português e Matemática da primeira série deste ciclo; 

- declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas de Português e Matemática da primeira série; 

- declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Neste caso, também é necessário enviar uma declaração escolar contendo as notas de Português e Matemática da primeira série. 

Aqueles que são ou foram alunos da rede de escolas estaduais de São Paulo, devem enviar o Boletim Escolar Digital contendo as notas de Português e Matemática da primeira série do Ensino Médio e Boletim Escolar Digital, a partir da segunda série do Ensino Médio, para fins de comprovação da série que está atualmente matriculado – os boletins poderão ser obtidos no site da Secretaria de Educação. 

  

Tudo sobre: