Etecs da Baixada Santista divulgam classificação geral do Vestibulinho para o 2º semestre

A matrícula dos convocados em todas as modalidades será feita pela internet. Centro Paula Souza alerta para qualidade dos documentos que devem ser alimentados no sistema

O Centro Paula Souza (CPS) divulgou, na manhã desta sexta-feira (7), a relação dos classificados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da Baixada Santista para o segundo semestre de 2020. A relação inclui quem se inscreveu nos cursos técnicos (presencial, semipresencial e online) e de especialização técnica.

A listagem oficial pode ser consultada no site da instituição. Cabe ao candidato acompanhar o calendário das listas de convocação por meio somente no site da Etec em que ele pretende estudar. A mudança se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

A matrícula online deve ser feita nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada. 

Calendário de convocação e matrícula 

10 e 11 de agosto – 1ª lista de convocação e matrículas; 

12 de agosto – Divulgação da 2ª lista de convocação; 

13 e 14 de agosto – Matrículas da 2ª lista de convocação; 

14 de agosto – Divulgação dos convocados para matrícula dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro; 

17 de agosto – Matrícula da 1ª lista de convocação dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro. 

Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites das Etecs. 

Documentos para matrícula 

Os aprovados devem fazer a matrícula por meio da plataforma do CPS. O órgão estadual diz que os selecionados devem fazer o upload  (envio de dados via internet) legível de um dos seguintes documentos: 

- documento de identificação (RG ou RNE); 

- CPF; 

- foto recente de rosto; 

- histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, contendo as notas de Português e Matemática da primeira série deste ciclo; 

- declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas de Português e Matemática da primeira série; 

- declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Neste caso, também é necessário enviar uma declaração escolar contendo as notas de Português e Matemática da primeira série. 

Aqueles que são ou foram alunos da rede de escolas estaduais de São Paulo, devem enviar o Boletim Escolar Digital contendo as notas de Português e Matemática da primeira série do Ensino Médio e Boletim Escolar Digital, a partir da segunda série do Ensino Médio, para fins de comprovação da série que está atualmente matriculado – os boletins poderão ser obtidos no site da Secretaria de Educação.  

Já os alunos das Etecs do Centro Paula Souza (CPS), além da declaração de conclusão do Ensino Médio ou da declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio, poderão apresentar junto boletim online emitido no Novo Sistema Acadêmico (NSA) ou no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). 

Tudo sobre: