EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Estado inicia pagamento da terceira parcela do programa Merenda em Casa

Cerca de 23 mil alunos da Baixada Santista já receberam a terceira parte do subsídio

O Governo de São Paulo confirmou o pagamento da terceira parcela do programa Merenda em Casa. O repasse começou na última sexta-feira (12), e cerca de 23 mil alunos da Baixada Santista já receberam o subsídio de R$ 55 reais para a compra de alimentos. 

A quantia é um repasse do governo estadual e será oferecido até as aulas presenciais da rede pública estadual retomarem as ações. 

Dos 740 mil beneficiários, 113 mil voltam a receber o subsídio dobrado. A verba extra foi iniciada por uma ação da Comunitas, organização social especializada em parcerias público-privadas. O grupo se mobilizou e conseguiu potencializar esforços para levar renda extra para famílias mais carentes. 

Assim como nos últimos meses, o pagamento será feito por meio do aplicativo PicPay. Para os beneficiários que já receberam a quantia nos últimos meses, o pagamento cairá automaticamente na conta. 

Benefício é destinado para compra de alimentos 

 - Para ter acesso ao benefício não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito. É possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da rede 24Horas e transferir o valor para outras contas, sem taxa adicional.  

 - Os beneficiários poderão fazer pagamentos por meio do celular em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos que aceitam PicPay. As lojas são identificadas por placas com o QR Code do aplicativo ou no próprio sistema de buscas da ferramenta digital.

Tudo sobre: