Estado de SP retorna à fase vermelha na segunda e futebol é liberado nos estádios a partir de sábado

A medida valerá até o próximo dia 19. O anúncio ocorreu nesta sexta (9) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes

Por: Rosana Rife  -  09/04/21  -  15:37
Atualizado em 09/04/21 - 15:51
O anúncio ocorreu nesta sexta (9) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
O anúncio ocorreu nesta sexta (9) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes   Foto: Reprodução

O Governo de São Paulo decidiu retomar a fase vermelha do Plano São Paulo a partir da próxima segunda-feira (12). A medida valerá até o dia 19. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (9) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com isso, a etapa emergencial, mais restritiva e que estava em vigor desde o dia 15 de março, termina no domingo (11).


Na Fase Vermelha, volta a ser possível retirar pedidos diretamente nos restaurantes (serviço de take-away), lojas de material de construção voltam a abrir. Celebração de cultos religiosos presenciais continuam proibidos. Será mantido toque de recolher das 20 horas até as 5 da manhã.


Futebol em São Paulo liberado


O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) confirmou também que o Campeonato Paulista será retomado a partir de sábado (10), com partidas a partir das 20 horas, mas sem público.


A decisão foi adotada com respaldo do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE), que enviou ao Governo um novo protocolo sanitário a ser adotado nos campos de futebol.


As medidas foram elaboradas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e incluem a realização de testes de covid-19 nos dias das partidas - uma das principais exigência do MPE para que a liberação ocorresse.


Vacinação dos profissionais da Educação


A vacinação de professores e trabalhadores da Educação com mais de 47 anos - atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares - será antecipada para este sábado (10). A informação é do secretário de Educação, Rossieli Soares.


O Estado enviará QR Codes para quem já poderá ser imunizado após o profisisonal realizar o cadastro no siteVacina Já. O sistema validará o registro e vai gerar um código, que deverá ser apresentado na hora da imunização. .


As escolas estaduais retomam aulas presenciais no dia 14 de abril com rodízio de alunos. Os estudantes que tenham necessidade de alimentação poderão frequentar as unidades todos os dias.


Também será antecipada em dois dias a vacinação para idosos de 67 anos. Agora, eles serão imunizados na segunda-feira (12) e não mais no dia 14. Serão 350 mil pessoas vacinadas nesta faixa etária no Estado.


Logo A Tribuna
Newsletter