EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Janeiro de 2020

Estágios têm 6.428 vagas; veja o top 10 do que as empresas procuram

Jovem cheio de habilidades e vontade de aprender encontra várias oportunidades

Um jovem cada vez mais preparado e cheio de habilidades. É isso que o mercado de trabalho procura nos dias de hoje, explicam recrutadores de RH especializados em descobrir novos talentos. E não faltam chances para se candidatar a uma vaga para começar a carreira. São 6.428 no País.

Além de uma lista com as oportunidades abertas em todo o Brasil, A Tribuna On-Line traz um top 10 com o que a empresa procura num profissional (veja abaixo).

Segundo a psicóloga Viviane Toledo Sampaio, já foi o tempo em que o estagiário era conhecido por buscar café ou tirar xérox. “Cada vez mais as empresas apostam em jovens que estejam prontos para viver e entender a realidade do ambiente de trabalho”.

Ela diz ainda que muitos jovens estudantes e recém-formados recebem tarefas sérias e cheias de responsabilidade para demonstrarem suas habilidades.

“A ideia do jovem na empresa é moldar alguém que ainda não tem vícios para, quem sabe, ser um grande líder. É fazer com que ele aprenda os princípios e tenha a vivência de como funciona a empresa em que ingressou no mercado”, explica Viviane.

Clique aqui para conferir todas as vagas disponíveis

Segredos

Para se dar bem no estágio ou no trainee, a especialista em RH Regiane Souza diz que o candidato deve ser dedicado. “Não basta fazer o que se pede. É preciso pesquisar, se interessar, querer aprender e sugerir ideias novas”.

Ela diz ainda que uma característica que nunca sairá de moda é estar sempre atualizado e ‘surfar’ no que existe de novidade. “Investir em cursos e saber mexer em programas são qualidades muito procuradas”.

O que as empresas querem?

1. Comprometimento: as empresas querem um estagiário participativo e interessado

2. Trabalho em equipe: um profissional que sabe trabalhar com os outros é um líder em potencial

3. Iniciativa: mostrar-se disponível e interessado é o caminho para o sucesso

4. Comunicação: a maneira como você escreve e fala dizem muito

5. Foco: não se perca no meio do trabalho. Foque em aprender e contribuir

6. Calma: tenha tranquilidade para administrar conflitos e ver o diferente

7. Flexibilidade: esteja disponível caso precise passar do horário e trabalhar finais de semana

8. Criatividade: apresente novas ideias e soluções criativas e diferentes

9. Bom senso: cuidado com exageros. Tudo em excesso também é ruim

10. Pontualidade: lembre-se de que precisam de você no horário combinado, independentemente da sua balada no dia anterior

Tudo sobre: