Os clientes da Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e parte da Praia Grande, já contam com uma novidade em tempos de pandemia. A concessionária adotou o serviço de autoleitura, que permite ao consumidor informar à distribuidora com uma foto o consumo exibido no medidor de sua residência.
Para optar pelo serviço, o cliente deve fotografar os números que aparecem no medidor e enviar a foto para o site (www.elektro.com.br). Com a medida, as faturas podem ser emitidas sem necessidade de contato e visita nas residências de um leiturista. O registro pode ser feito até dois dias antes da data de leitura, que vem informada no boleto do serviço.
A medida é uma das ações adotadas pela empresa para contribuir com a prevenção ao novo coronavírus, já que evita a presença física dos funcionários em residências e comércios que possuem o medidor na área interna.
“A autoleitura é mais um serviço digital, possibilitando ao cliente que possui um imóvel fechado ou casa de veraneio, informar o seu consumo para o cálculo da fatura, sem a necessidade do deslocamento de um profissional da distribuidora ao local”, diz a gerente de Leitura da empresa, Rosane Patarra.
Ela destaca ainda ser importante que o cliente realize o cadastro da sua fatura para recebimento por e-mail mail e o pagamento por débito automático. “Esta ação reduz a necessidade de manuseio das contas de papel, e ainda contribui para o meio ambiente”, explica.
Como medir o consumo de energia
- O cliente deverá acessar o site da Elektro, pelo endereço: www.elektro.com.br.
- Depois, ir até o item "mais serviços" e acessar a opção Autoleitura.
- O usuário precisa digitar a leitura descrita no medidor e anexar a foto.
- Em seguida, só clicar em “calcular”.