EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Elektro adota leitura de energia por foto durante pandemia

Facilidade estará disponível para clientes da concessionária de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e parte da Praia Grande, foto com o consumo é enviada pelo site da empresa

Os clientes da Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia de  Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e parte da Praia Grande, já contam com uma novidade em tempos de pandemia. A concessionária adotou o serviço de autoleitura, que permite ao consumidor informar à distribuidora com uma foto o consumo exibido no medidor de sua residência.  

Para optar pelo serviço, o cliente deve fotografar os números que aparecem no medidor e enviar a foto para o site (www.elektro.com.br). Com a medida, as faturas  podem ser emitidas sem necessidade de contato e visita nas residências de um  leiturista. O registro pode ser feito até dois dias antes da data de leitura, que vem informada no boleto do serviço.  

A medida é uma das ações adotadas pela empresa para contribuir com a prevenção ao novo coronavírus, já que evita a presença física dos funcionários em residências e comércios que possuem o medidor na área interna. 

“A autoleitura é mais um serviço digital, possibilitando ao cliente que possui um imóvel fechado ou casa de veraneio, informar o seu consumo para o cálculo da fatura, sem a necessidade do deslocamento de um profissional da distribuidora ao local”, diz a gerente de Leitura da empresa, Rosane Patarra. 

Ela destaca ainda ser importante que o cliente realize o cadastro da sua fatura para recebimento por e-mail mail e o pagamento por débito automático. “Esta ação reduz a necessidade de manuseio das contas de papel, e ainda contribui para o meio ambiente”, explica. 

Como medir o consumo de energia  

 - O cliente deverá acessar o site da Elektro, pelo endereço: www.elektro.com.br.

- Depois, ir até o item "mais serviços" e acessar a opção Autoleitura.

- O usuário precisa digitar a leitura descrita no medidor e anexar a foto.

- Em seguida, só clicar em “calcular”. 

Tudo sobre: