EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

Duas pessoas morrem e outra desaparece no mar durante feriado da República

Corpo de uma das vítimas foi localizado na manhã desta segunda-feira em praia de Itanhaém

O número de vítimas de afogamento nas praias da Baixada Santista aumentou durante o feriado da Proclamação da República. Segundo apurado por A Tribuna On-line, duas pessoas morreram e uma segue desaparecida. As vítimas fatais eram turistas.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), dois dos três afogamentos ocorreram no domingo (17), em Itanhaém. O primeiro aconteceu na Praia do Centro, por volta das 12h. A vítima seria um banhista de 31 anos, que segue desaparecido. 

Familiares relataram que ele entrou no mar com a água na altura da cintura, quando desapareceu durante um mergulho. Guarda-vidas procuraram o jovem no local e não o localizaram. As buscas seguiram nesta segunda-feira (18).

Já na manhã desta segunda-feira, o corpo de um turista foi encontrado na cidade. A vítima desapareceu por volta das 14h do domingo, na Praia da Boca da Barra.

Uma outra pessoa chegou a ser socorrida e recebeu atendimento na faixa de areia. No entanto, ela informou que estava acompanhada por um jovem, que desapareceu na água. A vítima, de 25 anos, era moradora da Capital e teve o corpo reconhecido pela tia.

O terceiro afogamento ocorreu no domingo, próximo ao Emissário Submarino, em Santos. Por volta das 16h50, um guarda-vidas avistou o corpo de um homem. A vítima foi encontrada com o corpo emborcado na parte rasa da água. Segundo o GBMar, o turista, de 53 anos, era de Taboão da Serra e chegou a passar por reanimação cardíaca, mas não resistiu.

Tudo sobre: