EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Deputada pede que prefeitos da Baixada Santista e Vale enviem imagens de roteiros para Embratur

De acordo com Rosana Valle, intenção é que empresa possa divulgar as regiões nos programas e ações futuras

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) pediu aos prefeitos das cidades do Vale do Ribeira e da Baixada Santista enviem fotos e imagens à Embratur sobre os principais roteiros turísticos.

Segundo a parlamentar, o objetivo é dar andamento ao que ficou acertado, em reunião com o presidente da Embratur, Gilson Machado Guimarães Neto, no sentido de fornecer material para que a empresa possa divulgar o Vale do Ribeira e também a Baixada nos programas e ações futuras.

“O turismo perdeu postos de trabalho e a queda dramática no movimento afetou hotéis, bares, restaurantes e toda a cadeia do comércio e de prestação de serviços. Por isso, esta ajuda da Embratur, em divulgar nossos roteiros, certamente trará resultados positivos”, disse a deputada.

“O Vale do Ribeira está a duas horas de dois grandes centros emissores de turistas, as regiões metropolitanas dos estados de São Paulo e Paraná”, disse Gilson Guimarães, lembrando que o plano é incluir o aproveitamento das atrações ligadas ao ecoturismo, gastronomia, cultura, história e turismo rural.

O presidente da Embratur também pediu o acervo de imagens e conteúdos dos dois livros publicados pela parlamentar, quando atuava como jornalista, que mostram as atrações e o potenciais turísticos do Vale do Ribeira e da Baixada Santista.

“Vamos incluir estes roteiros em sites, programas de infraestrutura do Governo Federal e também fazer um vídeo de divulgação”, afirmou Guimarães, que pretende visitar o Vale do Ribeira, junto com o secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif.

A deputada também pediu à Embratur ajuda para a  criação de rotas regionais, incentivadas por transporte rápido, fixado nas cidades, a exemplo do Programa Roda SP.

Tudo sobre: