EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Defesa Civil emite alerta para ventos de até 95 km/h na Baixada Santista

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, a maré não deve subir de forma significativa e maior preocupação será em relação à ventania

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria, acompanhada de rajadas de vento de até 95 km/h, na Baixada Santista, entre quarta (8) e quinta-feira (9). Segundo o órgão, o clima na região será influenciado por um ciclone, que está em formação no Sul do país.

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, a maré não deve subir de forma significativa, e as condições marítimas não serão suficientes para grandes impactos. A maior preocupação será em relação à ventania. “Já tivemos o registro de ventos de 90km/h e há risco de termos novas rajadas de ventos fortes”.

A temperatura vai subir ao longo de quarta-feira, podendo chegar aos 31ºC. No entanto, a quinta-feira deverá ser de tempo nublado, com máxima de 21ºC. Há previsão de chuva fraca a moderada, e não persistente ou volumosa. Ainda de acordo com Cassol, quinta e sexta (10) serão dias mais frios, mas volta a esquentar no fim de semana.

Tudo sobre: