EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Defesa Civil do Estado emite alerta de chuva volumosa e ventania a partir de sexta na Baixada

Segundo a previsão, em 48 horas, pode chover mais de 150mm em alguns pontos da região

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo informou, no início da noite desta quinta-feira (14), que a Baixada Santista entra em estado de alerta a partir desta sexta-feira (15). Segundo a previsão, em 48 horas, pode chover mais de 150mm em alguns pontos da região.

O comunicado informa que a sexta-feira na Baixada Santista será de muita nebulosidade e chuva pela manhã, que devem se estender ao longo do dia, com acumulados acima de 80mm em alguns municípios.

Segundo a previsão, os ventos sopram predominantemente de Sudeste a partir de sexta. Isso trará umidade do oceano para o continente e deve deixar o tempo bastante instável em todo o litoral e áreas próximas.

No sábado (16), o tempo seguirá o mesmo, e o alerta se mantém. A chuva deve continuar de forma intermitente em todo o litoral, novamente com os acumulados podendo chegar a acima de 80mm.

O nível de alerta da Coordenadoria Estadual seguirá até a próxima segunda-feira (18). De acordo com a previsão, em 48 horas, pode chover mais de 150mm em alguns pontos da Baixada Santista.