EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Vereadores de Cubatão convocam secretários para explicar projetos sobre servidores

Parlamentares buscam informações sobre a progressão funcional das carreiras dos servidores públicos e a recomposição no percentual de 30% do funcionalismo

A Câmara de Cubatão quer que os secretários municipais expliquem projetos relacionados aos servidores públicos da cidade. O Legislativo aprovou um requerimento que pede a convocação dos chefes das pastas de Assuntos Jurídicos e da Educação.

Os parlamentares buscam informações sobre a progressão funcional das carreiras dos servidores públicos; e sobre a recomposição no percentual de 30% do funcionalismo, atingido pela decisão da Justiça que declarou inconstitucional o pagamento de acréscimo salarial a título de gratificação de nível universitário aos profissionais dos quais se exige diploma de curso superior.

Além disso, os vereadores cobram uma posição do Executivo sobre o andamento da proposta de aumento real de salários de todos os servidores públicos, considerando a data-base de maio.

O presidente da Casa, o vereador Fábio Roxinho (MDB), lamentou o fato de o governo ainda não ter enviado o projeto, que atende às demandas de grande parte do funcionalismo. Ele prometeu celeridade na tramitação da matéria assim que chegar ao Legislativo, e garantiu que nenhum vereador votará contra uma proposta que beneficia o servidor público.

Toninho Vieira (PSDB) disse que, desde o ano passado, a Câmara discute uma solução para a recomposição salarial dos servidores públicos. Marcinho (PSB) também demonstrou insatisfação com a administração por não ter enviado o projeto de recomposição salarial do servidor público. O parlamentar contou que o Legislativo vem cobrando o governo antes do carnaval, mas que, até agora, nada foi resolvido.