Ventania que atingiu Baixada Santista danifica estruturas de escolas municipais em Cubatão

Apesar do susto, aulas ocorreram normalmente nas duas unidades

Por: ATribuna.com.br  -  18/05/22  -  18:30
Apesar dos problemas, aulas nas unidades de ensino ocorreram normalmente segundo a Prefeitura
Apesar dos problemas, aulas nas unidades de ensino ocorreram normalmente segundo a Prefeitura   Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau

A ventania que atingiu a Baixada Santista durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (18) causou estragos na estrutura de duas escolas municipais de Cubatão. Parte do telhado das duas unidades acabaram sendo danificadas por conta dos fortes ventos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os dois casos ocorreram nas UMEs Bernardo José Maria de Lorena, no bairro Vila Nova, e Estado do Amapá, na Ilha Caraguatá.


Imagens recebidas pela Reportagem mostram danos causados pela ventania em parte da estrutura do telhado de ambas as unidades.


De acordo com a Secretaria de Educação, apesar dos episódios ocorridos, as aulas aconteceram normalmente pois não alteraram o dia dia escolar nas unidades.


Segundo a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, na UME Estado do Amapá houve um pequeno destalhamento no telhado, cujo reparo foi realizado pela manhã.


Já na UME Bernardo José Maria de Lorena parte do forro do refeitório desabou, interditando parcialmente o espaço. Segundo a Prefeitura o conserto será realizado ainda esta semana.


A Prefeitura de Cubatão informou que as aulas seguirão normalmente nesta quinta-feira (19).


Logo A Tribuna
Newsletter