EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Vídeo impressionante mostra colisão e tombamento de carreta na Anchieta; assista

Imagens registram momento em que duas carretas colidem no Km 50 da via, no trecho de Cubatão. Ninguém se feriu gravemente

Um vídeo impressionante registra o momento em que uma carreta tomba na Via Anchieta. A Tribuna On-line obteve as imagens na manhã deste domingo (17). Apesar do grande susto, ninguém se feriu gravemente.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou à Reportagem que o acidente aconteceu no início da tarde de sexta-feira (15), por volta das 13h55, no Km 50 da Anchieta, trecho de Cubatão, sentido litoral. Pelas imagens, é possível ver que o condutor de um dos caminhões não consegue frear e colide contra o veículo da frente, também uma carreta.

Também é possível ouvir gritos de pânico de ocupantes da carreta durante o acidente. Alguns segundos depois da primeira batida, o motorista parte em direção à área de barranco, onde a carreta tomba e fica virada.

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que o passageiro da carreta, que fez a gravação do vídeo, sofreu leves escoriações, sendo removido para o Pronto-Socorro (PS) de Cubatão e liberado logo em seguida. Ninguém mais se feriu.

As duas carretas, ambas carregando cargas de piso de azulejo, caíram em partes distintas da via. A primeira tombou em um barranco próximo à faixa 2, enquanto que o outro caminhão tombou na faixa 1.

Houve bloqueio total das duas faixas, em períodos distintos. Um caminhão-guincho fez a remoção dos dois veículos da pista. Pouco mais de três horas depois do acidente, todas as faixas foram liberadas para o tráfego.

Tombamento de carreta na pista de descida da Via Anchieta (Foto: Divulgação/PMR)
Tombamento de carreta na pista de descida da Via Anchieta (Foto: Divulgação/PMR)
Tombamento de carreta na pista de descida da Via Anchieta (Foto: Divulgação/PMR)
Tudo sobre: