Vândalo corta cabos de energia do PAT de Cubatão e afeta cadastro do seguro-desemprego

Administração cubatense afirma que 'estão sendo feitos reparos' e que atendimento presencial retorna nesta quinta-feira (3)

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/09/20  -  15:28
O PAT fica localizado na rua Dr. Fernando Costa, 1096, no bairro Vila Couto
O PAT fica localizado na rua Dr. Fernando Costa, 1096, no bairro Vila Couto   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cubatão foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (2). Com uso de um alicate, os cabos de energia da unidade cubatense foram cortados. A ação dos criminosos interrompeu o atendimento remoto na unidade cubatense nesta manhã. A investida afetou ainda o cadastro do seguro-desemprego, informa a administração municipal.


Conforme apurado pela reportagem, o suposto ato de vandalismo foi realizado com ferramentas comuns. O responsável pelo ato poderia ter sofrido uma descarga elétrica de alta-voltagem, que alimenta a repartição municipal. O caso ainda é investigado.


Equipes da concessionária de distribuição de energia foram acionadas para refazer a ligação elétrica no começo da manhã. Com isso, quem procurou os serviços remoto nesta quarta-feira não foi atendido. A Reportagem ligou diversas vezes para a unidade, mas ninguém atendeu.


Indagada por ATribuna.com.br sobre o prejuízo provocado com a investida delituosa, a prefeitura de Cubatão se limitou a informar que os “reparos já estão sendo realizados e que o único serviço afetado no momento foi o cadastro do seguro-desemprego".


Contudo, a administração municipal não revelou o número de beneficiários que tiveram os dados comprometidos.


O comunicado da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável informa o atendimento do PAT cubatense retorna nesta quinta-feira (3). Devido às limitações impostas para conter a escalada de Covid-19, o posto funcionada das 8 ao meio-dia, de forma remota.


A entrega de currículos segue normalmente pelo e-mail: patcubataoemprego@gmail.com ou pelo WhatsApp: 3372-5900, das 8h às 12h.


Logo A Tribuna
Newsletter