Unidades de Saúde de Cubatão participam de atualização sobre plano de imunização contra covid-19

A iniciativa teve como objetivo preparar as equipes para o início da vacinação, previsto para 25 de janeiro

Gerentes e enfermeiras das unidades de Saúde de Cubatão participaram, nesta quarta-feira (13), de uma reunião on-line com representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) para tratar do plano municipal de imunização contra covid-19.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A iniciativa teve como objetivo preparar as equipes para o início da vacinação, previsto para 25 de janeiro. Ainda que a situação possa mudar de acordo com o andamento dos registros emergenciais de vacinas que correm na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os preparativos continuam. No encontro, profissionais da Saúde e do GVE alinharam estratégias e condutas durante a execução do Plano.

De acordo com a diretora técnica do GVE que conduziu a conversa, Mônica Melaman, foram esclarecidas dúvidas dos profissionais da Unidades de Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, que são os que estarão na linha de frente da vacinação. “Trabalhei muito tempo na Atenção Básica. Conheço as dores e alegrias de trabalhar em uma unidade Básica”, disse na abertura do encontro.

Além do contato com os profissionais do GVE, que faz parte da Secretaria de Saúde do Estado, as equipes das unidades puderam conhecer também as diretrizes principais do Plano Municipal de Imunização, ainda em andamento, apresentadas pelas técnicas do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) e Central de Rede de Frio.

Tudo sobre: