EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Teto de escola de Cubatão cai e fere duas professoras

Parte da estrutura de uma das salas da UME Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Casqueiro, desabou na manhã desta sexta-feira (6)

Parte do teto de uma das salas da UME Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, desabou na manhã desta sexta-feira (6). Duas professoras da creche ficaram levemente feridas. 

A queda foi por volta das 11h30, e 15 crianças estavam no local. Nenhuma se machucou. As professoras foram encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Estava no trabalho quando me ligaram. Fiquei muito assustada porque a gente sempre imagina que ali dentro eles estão em segurança”, conta a mãe de dois meninos que estudam na UME, Mariana Anastácia Eva Paiva Hoshino. Segundo ela, a estrutura do local é precária.

Conforme a secretaria de Serviços Públicos e Manutenção Urbana (Sesep), uma equipe iniciou a troca do forro de PVC da sala e do corredor. 

O serviço deve acabar até terça-feira (10). Até lá, a Secretaria de Educação informa que os alunos dessa sala serão remanejados a outra classe e terão aula normalmente. A Sesep diz que a UME não tem problemas estruturais.