EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Site da Prefeitura de Cubatão sofre ataque de hackers

Página está fora do ar desde a madrugada desta sexta-feira

O site oficial da Prefeitura de Cubatão sofreu um ataque de hackers nesta sexta-feira (12). A página foi desativada, temporariamente, pela administração municipal. O ataque foi feito por um internauta identificado como D4RKRON. O mesmo hacker já havia feito ataque semelhante ao site da Prefeitura de Santos, em 2018.

A imagem mostrava uma pessoa com a máscara de Guy Fawkes (conhecida pelo filme "V de Vingança") e uma mensagem contra os políticos. "Pense bem antes de mirar no peito do favelado, se não é melhor retalhar a cabeça de um deputado", uma referência a letra de Transe Hipnótico, do rapper Eduardo.

"Enquanto houver guerra tanto de um lado quanto de outro, o que vai acontecer é isso aí mesmo, guerra em cima de guerra, e sangue em cima de político safado", diz o texto em outro trecho, que também já foi utilizado em outras páginas oficiais de prefeituras hackeadas. 

A Prefeitura de Cubatão confirmou a informação sobre a página hackeada. A Administração Municipal ainda informou que a empresa responsável pela hospedagem já foi contatada e que a prefeitura atua para normalizar a situação.