Rodoviária de Cubatão começa a realizar embarque e desembarque para São Paulo

O atendimento acontece em horários alternativos, sendo que o guichê de venda de passagens abre no período da manhã, das 7h às 9h, e depois à tarde, das 15h às 19h.

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) iniciou a flexibilização do embarque e desembarque na Rodoviária. A decisão foi tomada após a Baixada Santista ser incluída na fase laranja do Plano São Paulo de retomada econômica. Com isso, o local começou a realizar viagens para São Paulo. 

A empresa Breda, por enquanto, é a única que presta este serviço no local. Mesmo assim, o atendimento acontece em horários alternativos, sendo que o guichê de venda de passagens abre no período da manhã, das 7h às 9h, e depois à tarde, das 15h às 19h.

A CMT orientou a empresa a realizar o serviço de transporte seguindo todos os procedimentos específicos no termo de compromisso e responsabilidade, gerado pela Prefeitura Municipal. No documento estão inseridos todos os protocolos de cuidados à saúde dos passageiros como distanciamento, higienização e higienização de ambientes, além das instruções de fiscalização e monitoramento pela própria empresa de transporte dentre outras responsabilidades. As viagens também devem ocorrer com a capacidade máxima de 20%, pelo menos nesta fase.

A empresa Gontijo, que também presta atendimento na Rodoviária, comunicou que está tomando as providências cabíveis para retomar às atividades nos próximos dias. Os responsáveis da Gontijo disseram que assinaram o termo de responsabilidade junto à Prefeitura Municipal para oferecer o serviço sem colocar a vida dos passageiros em risco.

Tudo sobre: