EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Prefeitura de Cubatão assina contrato com nova empresa de transporte público

Vencedora da licitação, Viação Fênix vai administrar sistema de ônibus na cidade pelos próximos 15 anos

A Prefeitura de Cubatão assinou, nesta sexta-feira (12), o contrato de concessão do sistema de transporte público municipal. A Viação Fênix, vencedora da licitação, será responsável por administrar o serviço pelos próximos 15 anos.

A assinatura do documento dá início ao período de transição entre a Viação Translíder, atual concessionária, e a Fênix. A solenidade contou com a presença do prefeito Ademário Oliveira (PSDB) e representantes da nova empresa.

O novo contrato prevê a renovação e modernização de toda a frota municipal. Segundo o edital, serão 49 novos veículos, sendo cinco de reserva operacional, distribuídos em 14 linhas. Todos os ônibus terão ar-condicionado, internet Wi-Fi e total acessibilidade.

Além disso, os veículos terão câmeras de segurança e sistema de monitoramento GPS, que permitirá aos usuários acompanharem o trajeto do coletivo por meio de um aplicativo de celular.

Conforme consta no edital, a tarifa será mantida no valor de R$ 3,40. O representante da Fênix garantiu que os créditos dos atuais cartões de transporte poderão ser utilizados durante um período de 30 dias nos novos coletivos.

A partir da implantação dos novos ônibus, os usuários vão poder contar com um novo sistema de bilhetagem eletrônica, uma vez que os coletivos municipais passarão a ter integração com os ônibus intermunicipais e com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Cubatão terá 49 novos ônibus distribuídos em 14 linhas (Foto: Prefeitura de Cubatão)
Tudo sobre: