Pacientes sofrem e passam mal com demora para atendimento em hospital municipal da Baixada Santista

Quem precisou utilizar o serviço nesta quinta-feira (30) passou por momentos difíceis

Por: ATribuna.com.br  -  30/11/23  -  17:28
Atualizado em 30/11/23 - 17:37
Pacientes esperaram por horas para serem atendidos
Pacientes esperaram por horas para serem atendidos   Foto: Arquivo pessoal

As pessoas que precisaram ir até o Hospital Municipal de Cubatão, na Vila Santa Rosa, passaram por momentos difíceis nesta quinta-feira (30), principalmente na parte da manhã. A espera por atendimento chegou a várias horas. Sem falar da longa fila e da aglomeração na recepção, conforme relatos e registros recebidos pela reportagem de A Tribuna.(Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A operadora de máquinas Francisca Clemente de Alexandre, de 46 anos, esteve com a filha grávida para fazer um exame de sangue na unidade e relatou ter esperado mais de três horas para ser atendida.


“Chegamos por volta das 7h e fomos atendidas muito tempo depois. Só consegui sair daqui às 11h”, comentou em entrevista para A Tribuna.


Além de muita fila e espera, Francisca contou que o calor atrapalhou demais. Segundo a operadora de máquinas, somente alguns ventiladores de parede faziam a ventilação do local, levando algumas pessoas a passarem mal.


“Isso é um descaso com o ser humano. Havia idosos, gestantes e muita gente que precisava ser atendida, mas não conseguia. Isso precisa mudar urgentemente”, finalizou.


Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Cubatão foi procurada pela reportagem de A Tribuna e, em nota, informou que, segundo aSecretaria de Saúde, os exames laboratoriais voltarão a ser realizados normalmente nas unidades de Saúde dos bairros a partir de 11 de dezembro.

De acordo com a nota, a secretaria planeja também um mutirão para reduzir a fila de espera. "Até lá, o atendimento segue sendo realizado no Hospital Municipal de Cubatão (HMC), que dispõe de três coletores, duas recepcionistas e duas biomédicas para atender essa demanda. A direção do HMC informa que o ar-condicionado da sala de espera está funcionando normalmente nesta quinta-feira(30)".


Logo A Tribuna
Newsletter