Morador de Cubatão ganha mais um fusca em sorteio: 'Estão me pedindo palpite para Mega-Sena'

Carlos Costa já havia sido premiado em novembro de 2020

Por: Jean Marcel  -  17/05/21  -  13:22
   Carlos agora ganhou um fusca azul, que ele chama de 'azulão'
Carlos agora ganhou um fusca azul, que ele chama de 'azulão'   Foto: Arquivo Pessoal

O funcionário público Carlos Augusto Costa ganhou outro automóvel fusca numa rifa de carros. Ele foi buscar o 'Azulão' em São Paulo na última quinta-feira (6), e o trouxe para sua casa, no parque São Luís, em Cubatão. O carro se junta a outro fusca, só que vermelho, que ele já havia recebido como prêmio em sorteio que participou, em novembro de 2020. Desta vez o sortudo ganhou um fusca 1970, com o número 568 no sorteio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conhecido como 'Buda do fusquinha azul', ou 'Buda da Câmara' pelos amigos, Costa é servidor público há 34 anos, atuando como coordenador de transportes em Cubatão. "As pessoas já vivem me pedindo palpite pra Mega-Sena e outras coisas. E aumentou muito depois da matéria de A Tribuna. Agora já vi que vai aumentar de novo", comenta aos risos o sortudo.


"O vermelho ganhei com o número 350, e esse azul foi com o 568", conta. O servidor disse que parentes e colegas de trabalho já entraram no mesmo grupo do sorteio, para tentarem ganhar também. "Até meu chefe entrou no grupo, mas eles ficam dizendo que eu tenho que sair senão ninguém ganha", brinca Costa.


 'Azulão' já tem seu lugar reservado na garagem do servidor
'Azulão' já tem seu lugar reservado na garagem do servidor   Foto: Arquivo Pessoal

Até quando?


Buda diz que pretende seguir participando dos sorteios, mas tem um objetivo: "Quero muito ganhar um azul, com motor 1.200cc, ano 1966, que será muito próximo do modelo que perdi na juventude", explica. Ele havia ganhado esse fusca de uma tia quando era jovem, "e o carro possuía até placas pretas" (qualificação para carros com certificação de originalidade atribuído por clubes especializados), e dias após receber o presente, um carro bateu na traseira do fusca, que ficou irrecuperável. Foi até a partir dessa situação que ele passou a ser chamado de 'Buda do fusca azul'.


"Mas se por acaso eu ganhar esse meu sonho em algum sorteio, não vou parar, né?, Pois aí sim é sinal que estou com sorte", argumenta o servidor.


 Fusca 1966, que Costa ganhou da tia quando jovem, e teve perda total, dias depois
Fusca 1966, que Costa ganhou da tia quando jovem, e teve perda total, dias depois   Foto: Arquivo Pessoal

Sorte


Em relação à sorte que o acompanha, 'Buda' conta o segredo, que não é apenas válido para prêmios, mas para as conquistas na vida: "É preciso ter sempre fé, e acreditar que você vai ganhar. Não é da boca pra fora. Eu não jogo só por jogar, entro nos sorteios acreditando que vou ganhar", finaliza.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter