Um menino de 8 anos morreu no começo da noite deste domingo (26) após ser atropelado por um trem, na Vila Esperança, em Cubatão.
Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu enquanto ele jogava bola num campinho de futebol que fica ao lado da linha férrea. A criança teria sido atropelada pelo trem ao sair do campo para buscar a bola. De acordo com a Polícia Civil, o menino se desequilibrou, caiu na linha férrea e a composição o atingiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cubatão foi acionado por testemunhas. A unidade de UTI chegou ao local do acidente por volta de 18h15, mas a criança já havia morrido.
Em nota, a Rumo lamenta profundamente o atropelamento de uma criança ocorrido em Cubatão neste domingo, dia 26/12, por volta das 18h30. O maquinista não percebeu o ocorrido, visto que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição.
Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nível oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento.