Meninas criam grupo em Cubatão para ajudar moradores de rua durante a pandemia

Atualmente formada por nove jovens, a iniciativa visa ajudar de alguma forma moradores de rua e famílias mais carentes de toda a cidade

Por: Carlos da Hora  -  12/09/20  -  22:06
Jovens de Cubatão se uniram para praticar boas ações durante a Pandemia
Jovens de Cubatão se uniram para praticar boas ações durante a Pandemia   Foto: Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus vem despertando um lado solidário em várias pessoas. Esse é o caso das meninas do Unidas Pelo Bem, de Cubatão. Atualmente formada por nove jovens, a iniciativa visa ajudar de alguma forma moradores de rua e famílias mais carentes de toda a cidade.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Em conversa com ATribuna.com.br, a estudante Patrícia Baamonde falou um pouco sobre o projeto. "A ideia surgiu na quarentena. Duas meninas tiveram a ideia, entraram em contato com mais algumas e formamos o grupo. Começamos fazer ações nos bairros mais carentes de Cubatão, com distribuição de kits de higiene, álcool em gel, sabonetes, garrafas de cloro e máscaras", explica.


A primeira ação aconteceu no Jardim São Marcos no dia 2 de maio. Da lá pra cá já, foram feitas outras nove. Com o tempo, o grupo formado pelas jovens Ana Luiza, Beatriz, Larissa, Isabela, Karyne, Maria Fernanda, Mariana, Tuany notou que conseguia também ajudar moradores de rua com marmitas.


Pelo Instagram, onde divulgam fotos e informações de todas as caridades, o Unidas Pelo Bem também recebe doações de outras pessoas sensibilizadas com a causa.


"Recebemos tudo em doação das pessoas, tanto doação dos itens como em dinheiro. Juntamos o dinheiro até uns dias antes da próxima ação e compramos as coisas que faltam. Para as marmitas, recebemos uma doação em grande quantidade de alguns itens (macarrão, arroz e oléo) do restaurante Mangue. O restante veio de doações".


Segundo Patrícia, os trabalhos não param, e a nova entrega já está sendo planejada para o dia 12 de setembro, onde entregarão marmitas e agasalhos para moradores de rua em toda a cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter