Jornalista é sequestrado durante assalto em Cubatão

Outros dois funcionários públicos que estavam com ele tiveram os celulares roubados no início da tarde de terça-feira (30)

Dois homens e uma mulher foram vítimas de um roubo na Biblioteca Municipal de Cubatão, no início da tarde de terça-feira (30), no bairro Distrito Industrial. Um deles era jornalista e foi sequestrado pelos criminosos. 

lique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e ao chegar no endereço indicado, encontraram duas vítimas, um homem de 57 e uma mulher de 58 anos. 

Ambos funcionários públicos municipais, eles contaram aos policiais que chegaram para trabalhar e foram rendidos pelos assaltantes. Os criminosos os forçaram a realizar transferências bancárias pelo celular. 

Ainda de acordo com o B.O, um outro colega de trabalho deles, um jornalista de 43 anos, foi levado pelos criminosos junto com o carro dele, um Prisma. Os celulares das vítimas também foram roubados. 

Posteriormente, o jornalista foi libertado e se apresentou na delegacia, onde foi solicitado exame pericial ao Instituto de Criminalística (IC). 

O caso foi registrado como roubo no 1º DP e será investigado. 

Em nota, a prefeitura de Cubatão informou que os servidores foram encaminhados à delegacia onde registraram boletim de ocorrência e estão recebendo atendimento psicossocial por parte da administração. 

A secretaria de Segurança Pública afirmou que irá levantar junto ao Departamento de Vigilância Urbana e Patrimonial as condições dos serviços de vigilância do local no horário da ocorrência para reforçar o patrulhamento e que irá buscar imagens de câmeras de segurança nas proximidades para auxiliar na investigação. 

Tudo sobre: