Incêndio de grandes proporções atinge área de mata na Serra do Mar; vídeo

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência no Distrito Industrial Cubatão por volta das 18h50 deste sábado (11). Chamas foram extintas por volta de 1h de domingo (12)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação próxima à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no Distrito Industrial Cubatão neste sábado (11). A área incendiada na Serra do Mar chegou até a região do planalto, em Santo André. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas que se alastraram rapidamente. Não houve vítimas.

Por volta das 18h50 deste sábado (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, que só foi extinto por volta de 1h deste domingo (12). Seis viaturas foram utilizadas no total, de acordo com a corporação.

Fogo se alastrou rapidamente pela área de vegetação (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, afirma que, apesar das causas ainda não terem sido confirmadas, o incêndio provavelmente foi causado por ação humana como uma bituca de cigarro jogada na vegetação ou queimada de lixo.

Ele ainda faz alerta para que a população evite praticar a queimada de lixo em áreas de vegetação, e para que não se jogue bitucas de cigarro, uma vez que estas ações podem ser extremamente prejudiciais para o meio ambiente, provocando incêndios que se propagam rapidamente.

Tudo sobre: