Idoso morre de covid-19 em Cubatão após surto da doença em casa de acolhimento

Vítima de 78 anos morava no abrigo há menos de uma semana

Por: ATribuna.com.br  -  05/10/21  -  19:51
Atualizado em 05/10/21 - 20:00
 Alguns idosos foram levados ao Hospital Municipal
Alguns idosos foram levados ao Hospital Municipal   Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Um idoso de 78 anos que morava em um abrigo no Bairro Jardim São Francisco, em Cubatão, morreu após complicações causadas pela covid-19. A Prefeitura confirmou a informação para A Tribuna nesta terça-feira (5).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O local havia registrado um surto de casos da doença entre os residentes, com 15 diagnósticos positivos, na última sexta-feira (1º). Oito precisaram ser internados em unidades de Terapia Intensiva (UTI).


A Prefeitura lamentou a morte do paciente e disse que ele estava internado no Hospital Municipal desde 30 de setembro. A Administração afirmou ter dado atenção imediata ao caso, internando preventivamente os idosos acolhidos que contraíram a doença.


A Secretaria Municipal de Assistência Social disse estar prestando auxílio à família.


Surto de covid
Sete infectados já receberam alta e retornaram para o abrigo, onde cumprem isolamento. Outros cinco continuam na enfermaria do Hospital Municipal, e dois, na UTI.


Segundo a Prefeitura, cada pessoa recebe tratamento individual, e todos estão isolados dos demais residentes.


De acordo com a Secretaria de Saúde, a organização social (OS) que administra o abrigo foi orientada a higienizá-lo por completo. As visitas estão suspensas por, pelo menos, 15 dias. Todos os colaboradores do abrigo estão sendo testados diariamente antes de cada plantão.


Logo A Tribuna
Newsletter