Idosa de 91 anos é a primeira vacinada contra a Covid-19 da faixa etária em Cubatão

Cerca de 327 munícipes de Cubatão estão dentro da faixa etária para receber o imunizante

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/02/21  -  20:25
Cerca de 327 munícipes de Cubatão estão dentro da faixa etária
Cerca de 327 munícipes de Cubatão estão dentro da faixa etária   Foto: Divulgação

Em Cubatão, a vacinação dos idosos contra a Covid-19 também já começou. Maria Francisca da Silva, de 91 anos, foi a primeira a tomar o imunizante na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano, localizada no Parque Fernando Jorge.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para dona Maria, receber a vacina foi uma grande satisfação. "Me senti bem graças a Deus. Não senti nem a injeção", brinca a idosa.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação começou simultaneamente nas 14 salas de vacina da cidade.


Para a família, saber que Maria foi imunizada foi um alívio. "Minha vó cuidou de 13 filhos sozinha e sempre foi um exemplo de força pra mim e pra minha família. Fiquei muito feliz quando acordei e vi a mensagem dela comemorando ao receber a vacina, sabendo que agora ela estará ainda mais segura!", revela Beatriz Araujo, neta de Maria.


Protocolos


No município, os idosos a partir dos 90 anos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Segundo a Prefeitura de Cubatão, de acordo com o indicado pela mais recente vacinação conta a gripe (2020), vivem na cidade 327 pessoas nessa faixa etária. A vacinação dos idosos ocorre nas 14 unidades de Saúde com salas de vacina e em dois postos volantes.


Pacientes acamados, com mais de 90 anos, atendidos pelos programas de Estratégia de Saúde da Família, estão automaticamente cadastrados para receber a vacina em domicílio. Pacientes acamados atendidos por serviços particulares devem ser cadastrados no Serviço de Atendimento Domiciliar pelo telefone 3367-3027, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Assim como toda a população, os acamados também serão vacinados por idade de acordo com o calendário.


Logo A Tribuna
Newsletter