Hospital de Cubatão amplia leitos para atendimento ao público

Unidade conta com 25 novos leitos, sendo 22 para adultos e três pediátricos

O Hospital de Cubatão terá 25 novos leitos de atendimento clínico e cirúrgico no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 22 para adultos e três pediátricos. Isso só foi possível após a assinatura de um termo aditivo junto à prefeitura, feito pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que administra o hospital.

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Além da ampliação de leitos, o termo permite que os serviços de hemodiálise e nefrologia possam ser ampliados. A câmara hiperbárica está em fase final de implantação e também será disponibilizada. Com a adição, o Hospital de Cubatão disponibilizará 100 leitos públicos para internação, aumentando a capacidade de realizar cirurgias de alta complexidade.

“O aumento do atendimento é muito importante para a população de Cubatão. Com a maior oferta de leitos, mais pessoas poderão contar com a unidade hospitalar, que mantém uma qualidade certificada internacionalmente e oferece uma estrutura comparada aos grandes hospitais da Baixada Santista. Temos orgulho de estar em Cubatão e manter o padrão de excelência das demais unidades hospitalares administradas pela Fundação, proporcionando assistência com foco na valorização do cuidado ao paciente e na humanização”, diz o diretor-presidente da fundação, Salvador Prado.

Tudo sobre: