Homem internado após passeio ciclístico na Anchieta morre em Cubatão

Roberto Zaghini se acidentou durante o Pedal Anchieta, evento que aconteceu no dia 2. Ele faleceu no último domingo (9)

Por: De A Tribuna On-line  -  10/12/18  -  19:43
Roberto Zaghini morreu após estar internado desde o dia 2 no Hospital Municipal de Cubatão
Roberto Zaghini morreu após estar internado desde o dia 2 no Hospital Municipal de Cubatão   Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista Roberto Zaghini Jorge, um dos ciclistas que se acidentaram gravemente durante o Pedal Anchieta, no último dia 2, faleceu na tarde deste domingo (9). Zaghini estava internado no Hospital Municipal de Cubatão e morreu por causa de uma parada cardiorespiratória e hemorragia intracraniana.


Morador de São Paulo, o jornalista foi um dos quase 40 mil ciclistas que participaram da descida da Serra do Mar pela Via Anchieta, que iniciou em São Bernardo do Campo e seguiu em direção ao Centro Histórico de Santos.


Segundo o filho da vítima, Alexandre Zaghini, o pai sempre foi um apaixonado pelo ciclismo e um incentivador da prática. “Mesmo acontecendo esse triste episódio, queria deixar claro que o evento ciclístico não deve ser visto como algo negativo. Era algo que ele gostava muito, adorava pedalar”, explicou.


O jornalista de 60 anos, que trabalhou em emissoras como TV Cultura e Rádio Globo de São Paulo, estava internado no Hospital Municipal de Cubatão desde o último dia 2, quando sofreu o acidente.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. O velório será realizado nesta segunda-feira (10) no Cemitério de Santo Amaro, na Capital.


Evento ciclístico Pedal Anchieta reuniu cerca de 40 mil pessoas no último dia 2
Evento ciclístico Pedal Anchieta reuniu cerca de 40 mil pessoas no último dia 2   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna
Newsletter