Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ex-presidente da Câmara de Cubatão morre em acidente de carro

José Roberto Azzoline Soares, o Alemão, teria sofrido um mal súbito e veiculo colidiu em uma árvore, na Avenida Tancredo Neves

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/21  -  14:48
Alemão presidiu a Câmara de Cubatão no biênio 2009/10
Alemão presidiu a Câmara de Cubatão no biênio 2009/10   Foto: Divulgação/CMC

O ex-presidente da Câmara de Cubatão,José RobertoAzzolineSoares,o Alemão, morreu na noite desta quarta-feira (27), vítima de um acidentede carro. Oex-parlamentarde 68 anosteria sofrido um mal súbito momentos antes de perder a direção do veículo, que colidiu contra uma árvore no canteiro central da avenida Tancredo Neves, na Vila São José. Ele estava acompanhado de sua esposa, Iracema Ramos Soares, que segue internada no Hospital Municipal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme apurado por ATribuna.com.br, o acidente ocorreu por volta das 23h30 desta quarta-feira (27). Alemão presidiu a Câmara de Cubatão no biênio 2009/10, e foi o vice-presidente da Casa entre 2011 e 2012. José Roberto Alemão deixa dois filhos, um deles o atual o vereador e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Alemão.


Pelas redes sociais, o prefeito Ademário Oliveira (PSDB) prestou homanagens ao político. Pela importância do ex-vereador para a vida política da cidade, será decretado luto oficial de três dias no município.



Ovelório do ex-vereador ocorrerá na Câmara Municipal de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/n, no Centro), a partir das 15h.O sepultamentoacontece em seguida,às 16h45, no Cemitério Municipal.


Biografia


Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo,Alemão foi eleito por três mandatos no legislativo cubatense. Técnico em contabilidade, começou sua carreira na extintaCosipa(atual Usiminas)como auxiliar em sua área de formação. Também prestouserviçospara aDersa, departamento estadual quepermaneceu durante quinze anos.


Candidatou-se em1992pela primeira vez à Câmara,e se tornou suplenteparlamentar na eleição seguinte.No ano 2000, foi eleito para o primeiro mandato, com 604 votos. Reeleito em 2004 com 1.027 votos eem 2008obteve 1.677 votos.


Logo A Tribuna