Evento de 'grau' reúne motoboys radicais e arrecada alimentos em Cubatão; vídeo

Segundo Thays Barreiros, uma das organizadoras do encontro, a ideia é de dar espaço para as pessoas que gostam de fazer manobras arriscadas

Focado em dar espaço aos motociclistas que adoram fazer manobras radicais, um evento em Cubatão vem mobilizando cada vez mais pessoas. Além da diversão, o 'Evento de Grau de Rua e Wheeling' também arrecada alimentos não perecíveis para doação. 

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Em conversa com ATribuna.com.br, Thays Barreiros, que é uma das organizadoras da festa, falou sobre o propósito do evento. "É um grupo de motoboys aqui da nossa cidade que gostam de empinar moto, dar grau, mas acabavam sendo punidos pelas autoridades, justamente por não ser prática autorizada".

"O que a gente quer é que essa turma tenha um lugar para se divertirem", contou. O primeiro evento foi realizado no último dia 11, mas a ideia de arrecadar alimentos começou no segundo encontro, realizado no dia 18.  "Agora estamos pedindo um quilo de alimento não perecível para quem quiser participar. Assim, também conseguimos ajudar algumas instituições da cidade". 

Espaço utilizado para a realização do evento (Foto: Arquivo Pessoal) 

Thays revela que a festa localizada entre as ruas Dona Rosa Pereira Cunha e Júlio Cunha, no Jardim Casqueiro, tem aval das autoridades locais. Ficou acordado que se alguém se machucar em um dos encontros o mesmo será cancelado em definitivo. A ideia é de que ele aconteça semanalmente, todos os domingos. 

"Já recebemos no encontro um grupo de mulher que praticam o wheeling, também tivemos um grupo vindo de São Paulo para dar grau por aqui", disse Thays, orgulhosa com a repercussão do evento em tão pouco tempo. 

Tudo sobre: