Cubatenses relatam dificuldades em se vacinar contra a covid-19: 'Alegam falta de enfermeiros'

Prefeitura diz que concentra imunização na UBS da Vila Nova e no Ginásio do Pita

Por: ATribuna.com.br  -  20/01/22  -  14:57
Moradores relatam dificuldade de conseguir se vacinar nos postos de vacinação da cidade
Moradores relatam dificuldade de conseguir se vacinar nos postos de vacinação da cidade   Foto: Matheus Tagé/AT

Moradores de Cubatão relatam que não estão conseguindo se vacinar contra a covid-19 em algumas das unidades de saúde que servem como pontos de vacinação no município. Segundo eles, o problema persiste desde segunda-feira (17).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na quarta-feira (19), um morador da cidade - que prefere não se identificar - afirmou à reportagem de A Tribuna que ligou para a Unidade de Básica de Saúde (UBS), do bairro Vila Nova, para se informar sobre horários de vacinação.


Para a surpresa do munícipe, uma funcionária informou que não haveria aplicação da vacina na UBS por falta de enfermeiros, situação que aconteceu também na terça-feira (18).


Um segundo morador procurou a Reportagem dizendo que a situação foi parecida na UBS do Jardim Casqueiro.


Segundo ele, uma atendente alertou que todos os postos de vacinação da cidade estão em greve por falta de pagamento de salários.


A informação de que locais não estavam aplicando vacinas viralizou nas redes sociais, gerando revolta entre os moradores que ainda buscam as unidades para completar o ciclo vacinal.


O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cubatão (SMS) informou que a vacinação contra a covid-19 segue e que não faltam vacinas na cidade.


A Prefeitura orienta que pessoas com 12 anos ou mais e adultos procurem a UBS da Vila Nova (Rua São João, 185) como polo de imunização, primeira segunda e dose de reforço, das 8h30 às 16h.


A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências, está concentrada no Ginásio do Pita(Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova). Segundo a SMS, a imunização ocorreu normalmente nestes locais.


A Secretaria Municipal de Gestão informa que houve problema no sistema de dados do município e que está trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível.


A Prefeitura ressaltou que passa por um momento de transição para o novo sistema, implantado com o objetivo de modernizar os processos administrativos municipais. Tão logo essa transição seja finalizada, os trabalhos fluirão com mais rapidez.


No comunicado, a prefeitura não respondeu sobre a reclamação de falta de enfermeiros e pagamentos.

Logo A Tribuna