Cubatão volta a exigir uso de máscara em locais fechados

Cidade tem a menor proporção de moradores com esquema vacinal completo contra coronavírus na Baixada Santista

Por: Redação com informações de Régis Querino  -  15/06/22  -  07:59
Em lugares abertos, nada muda; outras cidades recomendam proteção
Em lugares abertos, nada muda; outras cidades recomendam proteção   Foto: Matheus Tagé/AT

No mesmo dia em que a Baixada Santista registrou o maior número de casos confirmados de covid-19 desde o início do mês passado, a Prefeitura de Cubatão determinou, nesta terça-feira (14), uso obrigatório de máscaras de proteção facial em quaisquer ambientes fechados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme o Decreto 11.665, assinado pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB), “fica obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, inclusive locais destinados à prestação de serviços de saúde, ambientes escolares e meios de transporte coletivo ou individual de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque”.


Cubatão é a cidade local com a menor proporção de moradores com esquema vacinal completo contra coronavírus (dose única de Janssen e duas doses): 73,6%, ante a média regional de 85,3%.


Nesta terça-feira, a Baixada registrou 453 novos casos de infecção por covid-19, o maior número notificado em um dia desde 2 de maio, com 437. Com isso, os nove municípios, somados, têm 236.621 diagnósticos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Contudo, não houve registro de mortes. Santos foi a cidade que mais teve novos casos notificados: 154.


Desde o começo da pandemia, a Baixada Santista registrou 8.171 óbitos pela doença. As secretarias de saúde das nove cidades investigam 2.120 casos e 62 mortes suspeitas de infecção. Até esta terça-feira (14), 207.888 pacientes eram considerados recuperados da covid-19.


Logo A Tribuna
Newsletter