Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cubatão recebe mais de 1,2 mil doses da vacina AstraZeneza

Carregamento chegou à cidade na manhã desta terça-feira (26) e dará continuidade à imunização nos grupos prioritários

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  19:15
Entre doses da CoronaVac e AstraZeneca, Cubatão já recebeu mais de 2,8 mil vacinas
Entre doses da CoronaVac e AstraZeneca, Cubatão já recebeu mais de 2,8 mil vacinas   Foto: DIvulgação/Prefeitura de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão recebeu na manhã desta terça-feira (26) 1.210 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. O imunizante, em parceria com o laboratório e a universidade de Oxford, foi importada para o Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As novas doses serão utilizadas na ampliação de imunização de trabalhadores da Saúde que atuam nos serviços de emergência, grupo prioritário a ser vacinado, junto a idosos de instituições de longa permanência e, em seguida, no início da vacinação das equipes das Unidades de Saúde.


A prefeitura segue os critérios de exposição à infecção da Covid-19 e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.


A administração informou que, conforme mais doses de vacina cheguem ao município, haverá um escalonamento para os demais trabalhadores da área da saúde e demais grupos prioritários.


No último dia 19, Cubatão recebeu 1,6 mil doses da CoronaVac, distribuídas pelo Governo do Estado.


Logo A Tribuna