Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cubatão irá começar vacinação contra a Covid-19 no dia 25 de janeiro

Anúncio foi feito pelo prefeito, Ademário Oliveira (PSDB) pelas redes sociais

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/01/21  -  22:00
Atualizado em 06/01/21 - 22:08
Vacina foi desenvolvida em parceria pela farmacêutica americana Pfizer com a alemã BioNTech
Vacina foi desenvolvida em parceria pela farmacêutica americana Pfizer com a alemã BioNTech   Foto: Reprodução/Unsplash

A vacinação contra o coronavírus tem previsão de início para o dia 25 de janeiro na cidade de Cubatão. De acordo com a prefeitura, profissionais da saúde e idosos serão os primeiros a serem imunizados com a CoronaVac em duas doses com intervalo de 21 dias entre as aplicações. A prefeitura fez o anúncio da data na noite desta quarta-feira (6), pelas redes sociais do prefeito Ademário Oliveira (PSDB).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A imunização acontecerá em 14 salas de vacinação dispostas nas unidades de saúde que estarão totalmente equipadas para isso. A vacinação começará no dia 25 de janeiro e irá até o dia 28 de março na primeira fase, com a imunização em escala por faixa etária e duas doses por pessoa.


A vacina contra o coronavírus que será aplicada, a CoronaVac, foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.


“O município receberá 13.465 doses para a primeira fase e a previsão é de imunizar 3.975 trabalhadores da Saúde e 9.490 idosos. A definição das prioridades foi do Governo Estadual no Plano de Imunização de São Paulo”, disse Ademário Oliveira.


“Decidimos divulgar as informações a respeito do Plano de Imunização para tranquilizar as pessoas. Estamos equipados e preparados para receber as doses da CoronaVac assim que chegarem à cidade”, afirmou o prefeito durante a entrada ao vivo pela página oficial da prefeitura no Facebook.


Cubatão terá ampliação da capacidade para a cobertura vacinal, comprando dois freezers, duas câmaras frias e 25 ‘nobreaks’ para evitar quedas de energia que possam prejudicar a refrigeração das vacinas. O prefeito ainda ressaltou que a cidade está abastecida de insumos como seringas, algodão, curativo e álcool em gel adquiridos com recursos próprios e enviados pelo Governo do Estado.


Veja o calendário completo a seguir:


Início da 1ª dose - 25 de janeiro


Início da 2ª dose – 15 de fevereiro


Para trabalhadores da saúde


Início da 1ª dose – 8 de fevereiro


Início da 2ª dose – 1º de março


Para pessoas com 75 anos de idade ou mais


Início da 1ª dose – 15 de fevereiro


Início da 2ª dose – 8 de março


Para pessoas com 70 a 74 anos


Início da 1ª dose – 22 de fevereiro


Início da 2ª dose – 15 de março


Para pessoas com 65 a 69 anos


Início da 1ª dose – 1º de março


Início da 2ª dose – 22 de março


Para pessoas com 60 a 64 anos


Logo A Tribuna