Cubatão atrasa pagamento de férias e revolta professores da rede municipal: 'Descaso'

Mesmo após ofício enviado pelo sindicato, prefeitura ainda não definiu data para quitar o pagamento aos profissionais da educação

Por: Cássio Lyra  -  13/01/21  -  12:56
Prefeitura não pagou as férias dos professores da rede municipal de ensino, segundo sindicato
Prefeitura não pagou as férias dos professores da rede municipal de ensino, segundo sindicato   Foto: Arquivo/Luigi Bongiovani

O professores da rede municipal de ensino de Cubatão estão sem receber o pagamento das férias desde o primeiro dia de 2021. O sindicato que representa a categoria informou que o atraso é algo recorrente e citou descaso da atual gestão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Berenildo Gonçalo de Melo, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SindPMC), afirmou para ATribuna.com.br que enviou um ofício ao gabinete do prefeito Ademário Oliveira (PSDB), solicitando a data para revisão do pagamento que está atrasado.


A prefeitura, no entanto, não encaminhou uma resposta sobre o assunto, nem definiu uma data para quando o pagamento será efetuado.


"Não nos deram resposta, nem um posicionamento sobre a questão do pagamento das férias. É algo recorrente, que vem acontecendo todo ano desde o início dessa gestão", comentou o presidente do sindicato.


Segundo o presidente do SindPMC, o pagamento das férias é referente a 50% do salário integral dos profissionais.


"Todos os servidores da prefeitura, quando saem de férias, recebem o pagamento. Os únicos que não recebem são justamente os professores. Nos últimos anos, são pagos em parcelas, ou então no fim do mês. É lamentável".


Atualmente, a rede municipal de ensino de Cubatão conta com 1.400 professores, que atuam nas diversas unidades escolares do município.


Resposta


Em nota, a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Finanças, informou que está aguardando a abertura do exercício orçamentário de 2021 para divulgação do cronograma de pagamento das férias. A Administração Municipal reforça que nenhum professor deixará de receber as férias. O pagamento será feito assim que possível.


Logo A Tribuna