'Cubatão Sinfonia' recebe equipamentos para melhorar as atividades virtuais

Programa recebeu computadores e outros equipamentos, e segue as atividades de forma híbrida

O Programa Cubatão Sinfonia prossegue com atividades musicais e de expressão corporal de maneira híbrida por conta da pandemia: presencialmente e também de maneira remota. E para melhorar ainda as aulas virtuais e o dia a dia dos alunos, professores e equipe técnica, o Programa adquiriu, de acordo com a prefeitura de Cubatão, novos computadores. São três notebooks de última geração, pacote Office e um scanner. A proposta foi batizada de Cubatão Sinfonia Virtual.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda impositiva. O termo de fomento 36/2020 destinou R$ 15 mil reais no mês de dezembro. A verba permitiu, ainda, a compra de radiocomunicadores para melhor interação entre os colaboradores e os núcleos escolares atendidos, como a Escola Parque dos Sonhos, no Bolsão Nove.

“Esse ano, com a continuidade do ensino a distância por conta da pandemia, esses equipamentos serão de grande utilidade para a melhoria constante dos nossos atendimentos. Ainda mais porque estamos fechando parceria com outra escola pública da cidade, desta vez no bairro da Vila Esperança”, comentou Eder Crispim, coordenador geral do Cubatão Sinfonia.

Programa Cubatão Sinfonia

Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Programa Cubatão Sinfonia é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e conta com apoio da Prefeitura de Cubatão. O projeto nasceu na região das Cotas, mas atende alunos de outros bairros próximos com aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança. 

Desde o ano passado também atende estudantes do Bolsão Nove. Pelo menos 200 crianças e adolescentes integram as atividades completamente gratuitas. De acordo com a Administração Municipal, são 14 anos de atividades ininterruptas e o programa já recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. 

Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.

Em 2020 o Cubatão Sinfonia foi um dos vencedores do Prêmio Comunidade em Ação do Jornal A Tribuna. Foi escolhido pelos jurados entre 15 iniciativas na categoria Ação Cultural e Entretenimento. O Prêmio, que está na 18ª edição e tem grande relevância, reúne ações sociais e voluntárias de expressão em toda a região da Baixada Santista.

Tudo sobre: