EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Abril de 2019

Cubatão Sinfonia está com vagas abertas para alunos e professores de música

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de março, pela internet. O projeto, que existe há 11 anos, é totalmente gratuito

O projeto Cubatão Sinfonia está com vagas abertas até o próximo dia 10 de março. As inscrições são para estudantes e professores. A iniciativa, que existe há 11 anos, oferece aulas de música, expressão corporal e dança totalmente gratuitas.

Jovens de 15 anos ou mais podem se inscrever para as vagas de orquestra. Os jovens músicos receberão ajuda de custo para ensaiar e realizar apresentações de formação. Porém, é necessário possuir experiência na área musical e disponibilidade para participar dos dois ensaios semanais.

A Orquestra é dividida em naipes de cordas, sopros (madeiras e metais) e percussão. Podem participar jovens que integrem instituições musicais, ONGs, projetos culturais, escolas de música, conservatórios e escolas particulares.

Já as vagas para professores são de cadastro reserva, e voltadas para quem leciona diferentes estilos de dança e, também, clarinete, cordas para orquestra, flauta transversal, musicalização infantil, percussão, saxofone, instrumentos de sopro (metais) e violão.

Para se candidatar, é preciso ter graduação ou formação técnica na área, e disponibilidade e flexibilidade para aulas e reuniões. Quem for contratado ministrará aulas para crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo Programa que atualmente atende 200 estudantes das Cotas e outros bairros próximos.

Os jovens podem se cadastrar por meio de um formulário disponibilizado na internet, e no caso dos professores, é possível enviar currículo por e-mail. Desde 2007 o Programa já recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio.