EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Cubatão realiza 'Dia D' de combate ao câncer de mama neste sábado

Ação acontece até às 17 horas, no Pronto Socorro Central. Os pacientes podem passar por uma consulta com especialista e exames clínicos, além de orientações específicas

O "Dia D" de combate ao câncer de mama é realizado, neste sábado (26), em Cubatão. Até as 17 horas, quem for ao Pronto Socorro Central poderá passar por uma consulta com especialista e exames clínicos, além de receber orientações específicas. A iniciativa integra as ações desenvolvidas para o Outubro Rosa.

Caso seja constatada alguma alteração, os pacientes serão encaminhados para realizar exames de mamografia no Hospital Municipal de Cubatão. Os agendamentos serão feitos entre segunda e quinta-feira.

Vale lembrar que o câncer de mama é a doença mais comum entre as mulheres em todo mundo e, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente no ano passado foram registramos quase 60 mil Novos casos da doença no Brasil.

A ação é realizada pelo Instituto Alpha, que administra o Pronto Socorro Central de Cubatão , em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação São Francisco Xavier. O PS Central fica na Avenida 9 de Abril, 2.800, Centro.

Tudo sobre: