Cubatão oferece vagas gratuitas de regência, canto e dança

Aulas gratuitas acontecem na escola Ivanildo Rebouças da Silva; inscrições estão abertas

A Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva está com inscrições abertas para seis cursos destinados a crianças e adultos até o próximo dia 22. São oferecidas vagas para canto coral e dança, para crianças de 7 a 13 anos, prioritariamente matriculadas na rede municipal de ensino. Também para canto coral, canto, regência e dança clássica e contemporânea para adolescentes a partir de 15 anos e adultos.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Os interessados devem comparecer à escola, quer fica na Avenida Nações Unidas, 168, Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas; ou enviar WhatsApp para (13) 3372-9236, e encaminhar a ficha de inscrição e documentos pela internet.

Os documentos necessários são: cópia da cédula de identidade ou carteira de habilitação, declaração de matrícula em escola municipal de Cubatão para os menores de 14 anos, comprovante de escolaridade para os maiores de 15 anos (cursando ou já concluído o Ensino Médio) e cópia de comprovante de residência em nome do aluno ou do representante legal. O curso é gratuito. Mas há taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

A prefeitura de Cubatão informa, também, que os cursos para adultos ou adolescentes estão abertos à participação de interessados residentes em qualquer município.

O processo de seleção está previsto para a primeira semana de fevereiro. As crianças devem realizar teste de percepção auditiva. São 30 vagas para dança e 80 para canto coral, ambos com turmas pela manhã e à tarde.

Já para os adolescentes e adultos, são 15 vagas para regência, selecionados por teste de teoria musical, e 30 vagas (turmas manhã e tarde) para técnico de dança clássica ou contemporânea. Os candidatos ao curso de dança deverão enviar vídeo para os avaliadores. Para canto coral (80 vagas, com turmas à tarde e à noite) e canto (15 vagas) haverá teste de percepção auditiva.

Tudo sobre: