EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Cubatão lança programa para reforçar serviços de zeladoria

Projeto "Eu amo Cubatão" contará com cerca de 100 trabalhadores, que realizarão trabalhos de limpeza, varrição e roçagem

A Prefeitura de Cubatão terá uma ação especial para reforçar os serviços de zeladoria na cidade. Foi lançado, na última sexta-feira (5), o programa "Eu amo Cubatão". O projeto contará com cerca de 100 trabalhardores, que realizarão trabalhos de limpeza, varrição e roçagem.

O ato contou com a presença dos 65 trabalhadores, contratados pela empresa Terracom, que vão reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep), encarregada de roçagem de mato, varrição, raspagem de sujeira e pintura em ruas, avenidas, calçadas , praças e demais logradouros públicos da cidade. A equipe da Sesep é composta por 23 operários, além de três encarregados, e a da Terracom conta, também, com dois fiscais e dois coletores.

O prefeito Ademário Oliveira (PSDB) relembrou as críticas no início da gestão envolvendo a conservação das ruas e passeios públicos da cidade. Segundo o chefe do Executivo, era necessário resolver, primeiro, questões como o fechamento do Hospital Municipal.

"Fui muito criticado no começo de meu governo por causa dos problemas de zeladoria. É compreensível. Todos gostam da sensação de ter uma cidade limpa, bem cuidada. Entretanto, precisávamos, antes, pensar em soluções rápidas para os graves problemas que encontramos, entre eles o Hospital Municipal fechado; funcionários sem receber salários; prédios públicos - como o Pronto Socorro Central -, em péssimo estado de conservação, tudo isso agravado pelo total descontrole das contas públicas. Os desafios eram grandes, mas conseguimos superá-los", disse o tucano.

Agora, segundo o prefeito, há melhores condições para se cuidar da manutenção. Em seu discurso, o secretário municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães, destacou a importância do programa para a geração de empregos e lembrou que os trabalhadores contratados pela Terracom são todos de Cubatão.

A solenidade contou ainda com o representante da Terracom, Delcimar Afonso, e os vereadores Ivan Hildebrando (PSB), Ricardo Queixão (PDT), Cleber do Cavaco (PRB) e Rodrigo Alemão (PSDB).