EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

Cubatão investiga três suspeitas de sarampo e realiza bloqueio vacinal

Bloqueios ocorreram na Cota 95, Vila dos Pescadores e em uma indústria da cidade

O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão realizou três bloqueios vacinais entre quarta (21) e a manhã desta quinta-feira (22). A ação foi determinada após levantamento de suspeitas de sarampo na cidade.

Uma jovem de 22 anos, moradora da Cota 95, apresentou os sintomas da doença. No bairro, foi realizado o bloqueio vacinal na quarta-feira. O mesmo ocorreu com a família de uma menina de um ano de idade, moradora da Vila dos Pescadores. A mulher e a criança já haviam sido vacinadas.

O terceiro caso suspeito é de um homem que trabalha no polo industrial e vive em Itanhaém. O bloqueio foi realizado na manhã desta quinta-feira, com mais de 150 trabalhadores vacinados na empresa. As três ações foram realizadas conforme protocolo da Vigilância Epidemiológica.

O SVE detectou, ainda, uma suspeita em um morador de Guarujá atendido em Cubatão. Após consulta e constatação dos sintomas, o caso foi repassado à cidade.

Confirmação da doença

A confirmação depende de exames do Instituto Adolfo Lutz, na Capital. Antes desses casos, foram detectadas cinco suspeitas em Cubatão ao longo de 2019, sempre com a realização de bloqueios vacinais após a constatação dos sintomas, segundo informações da prefeitura. Os cinco casos foram descartados após exames.

Tudo sobre: