Cubatão fará ajuste salarial de professores de Educação Física que atuam na Secretaria de Esportes

Profissionais passaram a receber remuneração menor após o desmembramento da pasta com a Secretaria Municipal de Educação

Por: De A Tribuna On-line  -  03/09/19  -  16:51
Atualizado em 03/09/19 - 17:05
Prefeito e profissionais de Educação Física se reuniram na última segunda-feira
Prefeito e profissionais de Educação Física se reuniram na última segunda-feira   Foto: Marcus-Cabaleiro/Prefeitura de Cubatão

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB), determinou que seja feito um ajuste nos salários dos professores de Educação Física pertencentes à Secretaria Municipal de Educação e que prestam serviços à Secretaria de Esportes (Semes).


São oito profissionais que atuavam na Semes quando a pasta estava vinculada ao setor de Educação. Com o desmembramento dos órgãos, eles não foram realocados em salas de aula e, por isso, passaram a receber remuneração menor, devido à diferença de regime de trabalho.


Os professores expuseram o problema em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (2), no Paço Municipal. Ademário ordenou que sejam feitos os estudos técnicos visando a regularizar a situação. 


“Nossos atos de governo procuram sempre a segurança legal. Não adianta agirmos errado com o objetivo de resolver situações de momento. Queremos soluções definitivas e que não tragam prejuízos futuros, nem para os profissionais, nem para os cofres públicos”, disse o chefe do Executivo cubatense.


Logo A Tribuna
Newsletter