EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

28 de Fevereiro de 2020

Cubatão define programação para o Dia da Consciência Negra até o próximo sábado; confira

Atividades começa, nesta terça-feira (19), com oficina de bonecas negras Abayomi, na Fábrica da Comunidade

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza programação especial a partir desta terça-feira (19), em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia seguinte. A data remete ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, no Alagoas, que lutou em defesa da vida e da liberdade dos povos africanos que tentavam fugir da escravidão no Brasil. Zumbi foi assassinado em 20 de novembro de 1695. A escravidão só foi abolida em 1888.

Na terça-feira (19), haverá oficina de bonecas negras Abayomi, a partir das 14h, na Fábrica da Comunidade (Avenida Fernando Costa, 1094 – Vila Couto). No dia 20, será a solenidade da entrega do prêmio Zumbi dos Palmares, às 9h no Bloco Cultural “José Edgar da Silva” (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro). A organização é da Assessoria de Políticas de Igualdade Racial.

No sábado (23), a programação apresenta o I Seminário Educafricanidades, 9h30 no EE Ari de Oliveira Garcia (Rua Rio de Janeiro, 620, Vila Nova). O evento é organização do Projeto Educafro – Núcleo Cubatão. No mesmo dia, às 21h, terá o Festival Open Arte, no Largo do Sapo (Praça Coronel Jo0aquim Montenegro, s/nº, Vila Elizabeth). 

Tudo sobre: