EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

12 de Agosto de 2020

Cubatão dá início cursos para pessoas com deficiência

Município trouxe programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo para desenvolvimento pessoal e permanência no mercado de trabalho

O programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo chega a Cubatão com 20 vagas para pessoas com deficiência. O objetivo é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As oportunidades foram reservadas para pessoas selecionadas pela Casa da Esperança, com o apoio do Rotary Clube de Cubatão, Centro Paula Souza e da Escola Técnica. As aulas começam nesta segunda-feira (2).

O programa também permite o mapeamento do perfil e das habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.

A iniciativa foi trazida pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Cursos

As aulas têm começam nesta segunda (2) e se encerram no próximo dia 17. Os cursos serão ministrados realizados na sede do Rotary Clube, à Rua Quinze de Novembro, n° 90. No período da manhã, haverá curso de Almoxarife e Estoquista, com o professor Vitor Henrique Bonilho Baptista, das 8h às 12h. No período da tarde, será o Curso de Auxiliar Administrativo, com o professor Eudes Oliveira Lima,  das 13 às 17h.

Os dois cursos terão acompanhamento permanente da assistente social Ane Caroline Silva Machado.

Tudo sobre: