EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Cubatão apresentará novos ônibus do transporte municipal nesta quinta-feira

Veículos fazem parte da frota da Viação Fênix, que será a responsável pelo serviço na cidade pelos próximos 15 anos

A Prefeitura de Cubatão apresentará nesta quinta-feira (31) os novos ônibus que vão compor a nova frota municipal do transporte público. Os veículos compõe a frota da Viação Fênix, empresa que venceu o processo licitatório e comandará o serviço na cidade pelos próximos 15 anos. O evento será às 16h no Kartódromo Municipal.

A empresa disponibilizará, conforme descrito no edital de licitação, 49 novos ônibus todos com sistema de ar-condicionados, wi-fi e aplicativos para acompanhamento em tempo real de horários e trajetos das 15 linhas, que vão começar a operar a partir do próximo sábado (2).

Os novos veículos também vão contar com acessibilidade para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, os coletivos poderão parar fora dos pontos para usuários no período das 22h às 5h, conforme previsto em lei municipal.

Segundo constava no processo de licitação, sendo uma das principais exigências da prefeitura durante o certame, a tarifa atual de R$ 3,40 será mantida. A Viação Fênix informou que os créditos dos atuais cartões transportes poderão ser utilizados nos novos ônibus dentro de um período de 30 dias.

Usuários do transporte público municipal podem dar início ao processo de recadastramento para transferência dos créditos aos cartões da empresa. Para realizar o serviço, é preciso ir até a sala de atendimento da Viação Fênix localizada na Galeria Angelina (Avenida Nove de Abril, 1º andar, salas 15 e 16).

Os novos ônibus municipais de Cubatão terão integração com os ônibus intermunicipais, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e também com transportes alternativos. Dessa maneira, o munícipe terá acesso a todo o sistema de transporte público da Baixada Santista com um único cartão transporte.

Tudo sobre: