EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Cubatão: 28 pessoas testam positivo para o coronavírus na Cota 200

Busão da Covid-19 realizou testagem no bairro nesta sexta-feira (3)

O "Busão da Covid-19" detectou que 28 pessoas já foram infectadas pelo coronavírus na Cota 200, em Cubatão. O equipamento esteve no bairro, nesta sexta-feira (3), para a realização de testes rápidos.

O veículo permaneceu estacionado em frente à Unidade de Saúde da Família da localidade e realizou a testagem em 150 moradores. Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento seguiu o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias e contou novamente com apoio da Secretaria de Assistência Social na distribuição de máscara de proteção facial.

A próxima parada do ônibus é na segunda-feira (6). A Prefeitura divulgará o bairro a ser visitado um dia antes, no domingo (5). Vale lembrar que o morador que deseja fazer o teste deve residir no bairro visitado e apresentar um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone etc).

Autoridades de saúde recomendam a quem apresenta sintomas clínicos do novo coronavírus (tosse, febre e falta de ar) procurar imediatamente atendimento médico na Tenda da Covid-19, localizada ao lado do Pronto Socorro Central.

Tudo sobre: