EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Criança de 11 anos tem perna amputada após sofrer acidente com trem em Cubatão

O menino caiu debaixo de uma das rodas do veículo em movimento ao tentar recuperar pipa que estava no topo do vagão

Um menino de 11 anos teve uma de suas pernas amputadas após se envolver em um acidente com um trem em movimento na tarde desta terça-feira (23), em Cubatão. Dois amigos que estavam no local socorreram o jovem, que tentava pegar uma pipa que havia caído no topo de um dos vagões.

Segundo relatos de uma das crianças que ajudou a socorrer o menino, eles avistaram a pipa no topo do vagão e correram para recuperá-la, mas, por conta de suas alturas, apenas a criança de 11 anos conseguiu pular o muro que leva até a linha férrea.

A criança tentou subir pelas escadas do vagão e acabou caindo embaixo de uma das rodas do veículo em movimento. Mesmo acidentado, o menino pediu para que seus amigos puxassem ele para fora dos trilhos.

O pai de um dos meninos que ajudou no resgate, Luiz Claudio Cardoso da Silva, conta que quando ele chegou ao local, a criança já estava sendo socorrida. “O menino acidentado é amigo do meu filho, assim que aconteceu o acidente, um de seus amigos veio primeiro aqui chamar meu filho para dar a notícia, e os dois voltaram correndo para o local, e eu fui atrás. Quando eu cheguei, já estavam tirando ele”, relata o morador.

O menino foi socorrido pelo SAMU (Foto: Luiz Claudio Cardoso da Silva/Arquivo Pessoal)

Luiz registrou imagens do socorro prestado pela equipe do SAMU, que encaminhou o menino para o Hospital Municipal de Cubatão.

Tudo sobre: