Criança de 11 anos tem perna amputada após sofrer acidente com trem em Cubatão

O menino caiu debaixo de uma das rodas do veículo em movimento ao tentar recuperar pipa que estava no topo do vagão

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/06/20  -  22:20
Atualizado em 24/06/20 - 22:41
Moradores também auxiliaram no resgate do menino
Moradores também auxiliaram no resgate do menino   Foto: Luiz Claudio Cardoso da Silva/Arquivo Pessoal

Um menino de 11 anos teve uma de suas pernas amputadas após se envolver em um acidente com um trem em movimento na tarde desta terça-feira (23), em Cubatão. Dois amigos que estavam no local socorreram o jovem, que tentava pegar uma pipa que havia caído no topo de um dos vagões.


Segundo relatos de uma das crianças que ajudou a socorrer o menino, eles avistaram a pipa no topo do vagão e correram para recuperá-la, mas, por conta de suas alturas, apenas a criança de 11 anos conseguiu pular o muro que leva até a linha férrea.


A criança tentou subir pelas escadas do vagão e acabou caindo embaixo de uma das rodas do veículo em movimento. Mesmo acidentado, o menino pediu para que seus amigos puxassem ele para fora dos trilhos.


O pai de um dos meninos que ajudou no resgate, Luiz Claudio Cardoso da Silva, conta que quando ele chegou ao local, a criança já estava sendo socorrida. “O menino acidentado é amigo do meu filho, assim que aconteceu o acidente, um de seus amigos veio primeiro aqui chamar meu filho para dar a notícia, e os dois voltaram correndo para o local, e eu fui atrás. Quando eu cheguei, já estavam tirando ele”, relata o morador.


O menino foi socorrido pelo SAMU
O menino foi socorrido pelo SAMU   Foto: Luiz Claudio Cardoso da Silva/Arquivo Pessoal

Luiz registrou imagens do socorro prestado pela equipe do SAMU, que encaminhou o menino para o Hospital Municipal de Cubatão.


Logo A Tribuna
Newsletter