Coral Zanzalá, de Cubatão, abre inscrições para oficina on-line de canto coral

Projeto 'Encontre seu canto com o Coral Zanzalá' é gratuito e acontece com recursos da Lei Aldir Blanc

O Coral Zanzalá, de Cubatão, deu início ao projeto 'Encontre seu canto com o Coral Zanzalá'. Na próxima segunda-feira (18) iniciam as inscrições para as oficinas on-line. O minicurso gratuito é dirigido a toda a comunidade, e tem por objetivo ensinar os fundamentos do canto coral, mostrando que todo mundo pode cantar.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

As inscrições ficarão abertas até 31 de janeiro ou até as 50 vagas serem preenchidas. O projeto é destinado a jovens e adultos com idade mínima de 16 anos. É preciso preencher uma ficha com os dados pessoais por meio do formulário on-line neste linkhttps://forms.gle/jLXgsRqbpMzcJRne8, e aguardar contato por e-mail com as orientações.

Serão quatro encontros virtuais nos dias: 20 e 27 de fevereiro, e 6 e 13 de março. Os alunos aprenderão sobre a divisão de vozes, como é cantar junto, a importância da expressão corporal no canto coral e terão, ainda, iniciação ao letramento digital recebendo orientações sobre gravação de áudio e vídeo para formações de canto coral. Trinta cantores do Zanzalá vão participar das oficinas e dividir experiências com os alunos.

Maria Fernanda Tavares, coordenadora do projeto e regente-adjunta do Zanzalá, destaca que ao final do minicurso, os alunos participarão da gravação de um vídeo no formato 'mosaico' em que todos aparecem cantando ao mesmo tempo. “A ideia é que coloquem em prática tudo o que aprenderam no curso e cantem. O material será editado, e teremos um grande coral de 80 vozes (50 alunos e 30 cantores do Coral Zanzalá). Em apenas 4 encontros vamos mostrar como é possível usar a música para envolver as pessoas e desenvolver novos sentidos”, afirma Fernanda.

O projeto é realizado com recursos do benefício da lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural), viabilizada por prêmios a artistas e espaços culturais por meio da Secretaria Municipal da Cultura. O Coral Zanzalá foi contemplado na categoria Reconhecimento à trajetória entre outras 33 ações da cidade. Em contrapartida, o grupo oferecerá o minicurso virtual aberto à população.

Tudo sobre: