Colisão entre caminhão-tanque e ônibus interdita Avenida em Cubatão

Motorista do caminhão foi retirado das ferragens após colisão com ônibus na Avenida Nove de Abril

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  19/01/19  -  22:15

A Avenida Nove de Abril em Cubatão foi interditada após um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus municipal na tarde deste sábado (19). A colisão entre veículos aconteceu perto do Cruzeiro Quinhentista, em frente à Refinaria Presidente Bernardes. O motorista do caminhão ficou preso entre as ferragens, mas foi retirado do local. Já o ônibus não transportava passageiros no momento do incidente.


Segundo o Corpo de Bombeiros uma viatura foi acionada por volta das 14h49, para socorrer o motorista do caminhão que ficou preso entre as ferragens. Uma equipe de pronto-atendimento monitora a ocorrência no local. Informações sobre o estado de saúde do motorista não foram divulgadas.


Defesa Civil informa que líquido transportado no caminhão não oferece risco à população
Defesa Civil informa que líquido transportado no caminhão não oferece risco à população   Foto: Arquivo/ Marcelo André

Segundo a Defesa Civil da cidade, o caminhão teve vazamento de produto, mas não oferece perigo à população e meio ambiente. A empresa do veículo foi comunicada para realizar o transbordo do líquido para que o caminhão seja retirado do local.Também compareceram à Avenida Nove de Abril viaturas da Defesa Civil de Cubatão, Polícia Militar e Companhia Municipal de Trânsito (CMT). A equipe da CMT está orientando os motoristas, pois o trecho foi interditado.


A Prefeitura de Cubatão informa em nota que as causas do acidente ainda não são conhecidas e o fato será investigado pelas autoridades a fim de esclarecer o ocorrido. Já testemunhas alegam que o acidente aconteceu após o caminhão, que transportava querosene, seguir direto no acesso da Rodovia Cônego Domênico Rangoni à Cubatão, colidindo com o ônibus da empresa Translíder.


Ônibus da empresa Translíder não transportava passageiros no momento do acidente
Ônibus da empresa Translíder não transportava passageiros no momento do acidente   Foto: Arquivo Pessoal/ Marcelo André

Logo A Tribuna